AQUI SUA PRESENÇA É BEM VINDA

Por uma Educação Ambiental emancipadora,
inclusiva e ainda mais instrutiva para o
enfrentamento das questões socioambientais.

sábado, 4 de junho de 2011

Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de Junho de 2011

Comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente - 05 de Junho de 2011– FAREI PALESTRA para adolescente e Jovens - Tema: INFORMÁTICA E MEIO AMBIENTE – OPORTUNIDADES E AMEÇAS (lixo eletrônico)
Horário: 10:00H

Local: Centro de Profissionalização de Adolescentes - CPA: Rua Estrada da Colônia, 110 – Jardim São Gonçalo - São Mateus - São Paulo/SP Site: www.cpa.org.br

                               Resumo - Palestra
    Os resíduos eletrônicos (lixo eletrônico) são resultantes da rápida obsolescência de equipamentos eletrônicos e também do avanço do uso da informática pelo mundo todo – TVs, Computadores, Celulares, eletrodomésticos, câmeras, etc.
    Tais resíduos são descartados em lixões sem tratamento colocando o meio ambiente e ameaçando toda a forma de vida, colocando todos em perigo, pois, poucas cidades no mundo têm um real tratamento de aterros sanitários ou programas de reciclagens efetivos e eficazes. Quanto ás oportunidades que o avanço da informática nos apresenta é a possibilidade de acesso cada vez mais rápido as informações o que facilita de forma geral nas domadas de decisões. Esta agilidade se bem apropriada pode e muito contribuir na implementação da Educação Ambiental e na defesa e proteção do meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.