AQUI SUA PRESENÇA É BEM VINDA

Por uma Educação Ambiental emancipadora,
inclusiva e ainda mais instrutiva para o
enfrentamento das questões socioambientais.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

CENÁRIO

A SER SILVESTRE nasce envolto por um cenário que tem uma crescente preocupação com as reconsiderações sobre a destruição do ambiente natural do planeta, tornando na atualidade esta destruição e seus reflexos o mais importante problema que tem a humanidade em comum. Em contra partida hoje há mais pessoas do que nunca trabalhando voltadas para as questões ambientais, seja na mitigação, seja no fomento, seja na educação e a iniciativa privada já financia esta mudança histórica. As empresas que já são os principais patrocinadores de ações socioambientais e além dos benefícios de longo prazo na redução de impactos ambientais, neste aspecto as empresas sensibilizadas com a responsabilidade social que a elas compete, alcançam (por apoiar estas iniciativas) cada vez mais prestígio entre consumidores sofisticados e exigentes.
Na medida em que a questões ambientais se tornam mais importante na sociedade, cidadãos, empresas e governos cada vez mais traçam o seu destino sob influencia da busca do equilíbrio ambiental e consequentemente do alcance da manutenção da qualidade de vida. Neste século enquanto os anos avançam, em todo o mundo se está reconceituando a responsabilidade da individual e coletiva em relação à preservação da qualidade ambiental de onde se vive e o impacto que as escolhas proporcionam, é o agir local e pensar globalmente tomando cada vez mais forma.
Mesmo diante desta crescente positiva destas reconciderações, ainda assim, o alcance precisa ampliado. A Educação Ambiental e seus instrumentos podem contribuir com a potencialização da sensibilização e alteração de comportamento. Para que o sujeito torne-se mais ambiental empreendedor, se autogerencie e se oriente no sentido de aprender a lidar com os resíduos sólidos que descarta, com o uso inteligente e responsável dos recursos hídrico, com o estimulo ao consumo descontrolado, seja na sua vida pessoal, social ou profissional.
 É na condução deste raciocínio coadunada com a crescente compreensão da importância que tem uma educação capacitadora e mais instrutiva, que a Ser Silvestre atua, contribui e promove a capacitação e a instrução da população para o enfrentamento das questões socioambientais.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.